Por solicitação da Direção Geral do Campus Princesa Isabel, equipe da Pró-Reitoria de Administração em parceria com a equipe local designada pela Diretoria de Administração e Planejamento estão finalizando o inventário patrimonial. Os trabalhos vêm sendo desenvolvidos desde abril e tem previsão de conclusão para 30 de maio, conforme portaria emitida pela Reitoria do IFPB.
O trabalho vem sendo realizado em atendimento a legislação federal e outros documentos normativos, especialmente a Instrução Normativa n. 205/88 da SLTI/MPOG. Compreendem as etapas do inventário, o levantamento contábil, a conciliação entre as bases dos sistemas SUAP e SIAFI (baixa, estorno, depreciação), e o levantamento físico, que compreende a verificação "in loco" dos bens patrimoniais e a sua alocação por ambientes administrativos e acadêmicos.
Para o presidente da comissão de inventário e diretor de administração da PRA, Marco Vicente dos Santos, o inventário patrimonial compreende uma das ações administrativas mais importantes dos campi. "Este trabalho é algo relevante em uma instituição pública, pois o controle dos recursos físicos além de otimizar a área de materiais, vem a contribuir com outros setores da instituição, especialmente à gestão acadêmica", enfatizou o membro da Pró-Reitoria de Administração.
A Reitoria disponibilizou servidores com experiência nesta atividade e deu todo o apoio e capacitação à equipe local para o andamento dos trabalhos. Além do atendimento da legislação, a grande preocupação da gestão do campus, segundo o Diretor Geral Joselito Eulâmpio, foi "adequar a situação do patrimônio à nova sede da instituição, especialmente na alocação correta dos bens, por sala administrativa e por ambiente acadêmico, facilitando inclusive o inventário nos próximos exercícios"
Reinouds Lima Silva - Coordenador de Comunicação Social de Princesa Isabel
Blog do César Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário