As obras da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Princesa Isabel seguem em ritmo acelerado. Com previsão para inauguração em agosto desse ano, o Governo do Estado está investindo R$ 3,3 milhões na obra e aquisição de equipamentos. A UPA de Princesa Isabel tem mais de 870 metros quadrados e atenderá a cerca de 80 mil moradores de sete municípios: Água Branca, Imaculada, Juru, Manaíra, Princesa Isabel, São José de Princesa e Tavares. Na unidade de saúde, será prestado atendimento diário e durante 24 horas aos pacientes em situação de menor gravidade. A UPA irá oferecer suporte ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)e atender às urgências clínicas e pediátricas, reduzindo a demanda de casos de menor complexidade da rede hospitalar. A unidade também manterá até 24 horas os pacientes que aguardam internamento clínico.
Com a conclusão das obras, Princesa Isabel terá uma melhor organização dos atendimentos de urgência e emergência, onde estima-se que serão realizados 150 atendimentos por dia na UPA.
A instalação da UPA em Princesa Isabel é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o governo federal, através do Ministério da Saúde. A UPA de Princesa Isabel prestará atendimento clínico geral e pediátrico. Também serão oferecidos exames de raio-X, eletrocardiograma e exames laboratoriais.
A unidade terá dois consultórios médicos, uma área de observação com dois leitos para pediatria, quatro leitos para clínica médica e dois leitos de atendimento de emergência na denominada sala vermelha, onde ficarão instalados equipamentos que possibilitarão um atendimento de qualidade aos pacientes mais graves.
Fonte: BLOG DA SABRINA BARBOSA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário